Os servidores em nuvem mudaram radicalmente a forma como as administrações públicas abordam suas infraestruturas de TI. Ao fornecer a infraestrutura como serviço por meio de uma internet, ou de uma conexão de rede dedicada, às soluções de nuvem permitem que os órgãos públicos acessem a potência de computação sob demanda, sem precisar mais se preocupar com a infraestrutura subjacente.
Os servidores de nuvem permitem que os órgãos públicos dimensionem rapidamente, reduzindo os custos de provisionamento da potência de computação.
Um servidor em nuvem é um servidor virtual que é operado em um ambiente de nuvem e acessado pela internet. Os servidores de nuvem fornecem as mesmas funções dos servidores físicos, mas oferecem vários benefícios adicionais.
– Facilidade de provisionamento e manutenção: um servidor em nuvem pode ser provisionado com muito mais rapidez do que os servidores físicos, e a responsabilidade por gerenciar e atualizar servidores pertence ao provedor de serviços em vez de uma equipe de TI da administração pública.
– Economia: os servidores de nuvem permitem que sejam evitados os custos de capital do provisionamento de hardware e software no local. E um servidor em nuvem economiza dinheiro ao permitir que os governos paguem somente pelos recursos que usam.
– Dimensionamento: com um servidor em nuvem, as administrações públicas têm acesso à capacidade de nuvem elástica para dimensionamento para mais ou para menos de maneira rápida e fácil.
– Integração: os servidores de nuvem podem ser facilmente integrados a outras infraestruturas, como rede de nuvem e armazenamento em nuvem.
Nos colocamos à disposição para colaboração no estudo técnico para suas aquisições, entre em contato com nossa equipe Aqui