Início Projetos de Tecnologia Para o Setor Público! Migração do plano de contratações do PGC 2022 para o novo PGC...

Migração do plano de contratações do PGC 2022 para o novo PGC 2023

0
143

No próximo dia 30 de julho a Secretaria de Gestão promoverá a migração de todos os itens aprovados no Plano de Contratações Anual do antigo sistema PGC (IN n° 01/2019) para o atual Plano de Contratações Anual – PCA do novo sistema PGC 2023 (Decreto n° 10.947/2022).

Com o objetivo de facilitar o processo de migração, cada item do sistema antigo será migrado como um novo DFD (Documento de Formalização da Demanda) para o PGC 2023. Já os Grupos serão migrados como novas Contratações. Então, para que as contratações geradas na migração correspondam com o real planejamento da unidade, o agrupamento dos itens deverá ser realizado.

O prazo para a realização desse agrupamento é até o próximo dia 29 de julho (sexta-feira).

O agrupamento permitirá que o calendário das contratações do órgão ou instituição fique organizado. Ressalta-se que na hipótese de um item não estar vinculado a qualquer grupo específico, a migração resultará em um DFD, e consequentemente, uma contratação composta somente por aquele item. Ainda, informa-se que neste processo de migração serão importados somente aqueles itens com status “incluído no PAC”, “incluído no PAC após data limite” ou “incluído no PAC (editado)”.
Texto : Portal de Compras do Governo Federal

https://bit.ly/3IAq7s9

Leia também:  Google Workspace para o setor público